Boa noite!  Domingo 21/04/2019 20:06

• 07/2/2019 - quarta-feira


Objetivo do encontro foi definir ações 
conjuntas na Gerdau e ArcelorMittal

Nosso diretor José João da Silva (Jau) participou nesta quinta (7) de encontro nacional de dirigentes sindicais, que atuam em cidades onde existem plantas das siderúrgicas Gerdau e ArcelorMittal. A reunião, que ocorreu no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, debateu o desenvolvimento de ações conjuntas nas empresas.

O objetivo foi a troca experiências sobre a atuação sindical nas plantas das siderúrgicas. Entre os temas debatidos, a organização dos trabalhadores e modernização das relações das empresas com os Sindicatos locais.

Jau - Nosso diretor diz: “Esta foi a primeira reunião, mas foi muito produtiva. Vamos batalhar para modernizar as relações entre as empresas e os Sindicatos, buscando obter melhorias para os trabalhadores”.

A reunião criou uma comissão, que coordenará as ações conjuntas. O diretor Jau participa do grupo, que é comandado pelo presidente da nossa Confederação (CNTM/Força Sindical) e tem representantes dos Sindicatos de metalúrgicos do Rio de Janeiro e de Ouro Branco.

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) também foi convidado a indicar um representante para assessorar a comissão.


Diretor Jau participa de reunião que define ações em siderúrgicas - Fotos: Jaélcio Santana