Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 08/2/2019 - sexta-feira


Vídeos podem ser vistos no canal
do YouTube do Sindicato

Nosso Sindicato, em parceria com a Agência Sindical, produziu uma série com quatro vídeos sobre Participação nos Lucros e/ou Resultados. O material destaca a PLR em quatro sentidos: origem, negociação, economia e benefício ao trabalhador. Todos os vídeos poderão ser vistos em nosso canal no YouTube.

Na peça de abertura, o jornalista Rômulo Magalhães entrevista o coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato, dr. Marcílio Penachioni. Ele conta como se originou e como a Participação foi regulamentada. Assista:


Primeiro vídeo da série foi com advogado que explicou origem da Participação


Depois, entrevistamos o vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Ele, que participa da negociação de acordos de PLR com as empresas há 18 anos, esclarece como é conduzida uma negociação – desde a formação da Comissão na Fábrica até o pagamento. Veja:


Vice-presidente Cabeça foi o segundo entrevistado. Ele falou sobre as negociações


O economista Rodolfo Viana, responsável pela subseção do Dieese no Sindicato, foi o terceiro entrevistado da série. Ele fala sobre o impacto que a PLR paga aos trabalhadores causa na economia das cidades que fazem parte da nossa base territorial. Assista:


Para o economista Rodolfo Viana, PLR paga ao trabalhador aquece a economia da cidade


Pra finalizar, fomos até a empresa Umicore e conversamos com um trabalhador. Douglas de Almeida disse como o benefício negociado este ano na empresa ajudou no orçamento doméstico. A fábrica do Itapegica pagou R$ 6.160,00 aos funcionários. O vídeo será disponibilizado em breve.

YouTube - Acesse e inscreva-se em nosso canal do YouTube.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email