Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 11/2/2019 - segunda-feira

Boletim informa sobre lutas
da categoria e ações sindicais

A edição de janeiro do boletim “Companheiro Metalúrgico” já está chegando às fábricas da base. Em formato duplo ofício, a publicação traz como manchete as conquistas de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), após a garantia de aumento real no reajuste salarial. 

Na manhã desta segunda (11), nossos diretores e assessores distribuíram o boletim em várias empresas. Eles também aproveitaram o contato com os trabalhadores para reforçar a luta do Sindicato por melhores condições de trabalho e busca por mais benefícios. 

O diretor Ricardo Pereira esteve nas empresas Protendidos Dywidag (Itapegica) e Gecede (Vila Galvão). O diretor Augusto Knupp distribuiu a publicação aos companheiros das metalúrgicas São Rafael e Komatsu, ambas em Arujá. Os diretores Célio Malta e Roseli Lima fizeram a distribuição na Sky Master (Sítio Pinheiro). 


Diretor Célio distribui informativo a funcionárias da Sky Master

Conteúdo - O boletim destaca as conquistas de PLR na empresas de nossa base. Entre elas a Umicore, que fechou em R$ 6.160,00. Outra negociação importante aconteceu na Cummins Filtros, onde o benefício pode chegar a R$ 5.938,00.

Além disso, o boletim informa sobre os acordos fechados com empresas do Grupo 10 patronal, que não assinou a Convenção Coletiva na campanha salarial unificada. As negociações diretas já garantiram reajuste salarial de 5%, abono de 10% e manutenção dos direitos em mais de 50 empresas.

O “Companheiro Metalúrgico” também traz matéria com o economista Rodolfo Viana, responsável pela subseção do Dieese no Sindicato. Ele mostra o peso que o reajuste salarial de 5% em nossa data-base tem na economia da região.


Diretor Ricardo entrega boletim ao companheiro da Gecede, na Vila Galvão

Na última página, o destaque é para os equipamentos de lazer que o Sindicato coloca à disposição de associados e dependentes. Entre eles, o Clube de Campo no Parque Primavera, em Guarulhos, e a Colônia de Férias de Caraguatatuba. Informamos também sobre as eleições de Cipa na Bristol e Centauro e dos delegados da Cummins.

Receba - Caso o “Companheiro Metalúrgico” não chegue até seu local de trabalho, ligue para o Sindicato e fale com um dos nossos diretores: 2463.5300.

Leia - Clique aqui e leia a edição.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email