Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 11/2/2019 - segunda-feira


Sindicato se reúne nesta terça (12)
com a empresa em busca solução

Os funcionários da Sky Master (Sítio Pinheiro) aprovaram na manhã desta segunda (11) aguardar até terça (12) uma resposta à pauta de reivindicações apresentada na semana passada. Após a mobilização da última quarta (6), a empresa pediu uma reunião com o Sindicato, para tratar das pendências. 

No dia 6 de fevereiro, nosso Sindicato protocolou um documento com prazo de 48 horas para que os patrões se manifestem sobre a não aplicação do reajuste salarial, a falta de aumento do Vale-refeição (VR) e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

A assembleia de hoje na porta da fábrica foi conduzida pelos diretores Célio Malta e Roseli Lima. Célio explica: “Depois que pressionamos e mobilizamos os trabalhadores, conseguimos avançar no diálogo com a empresa, que marcou reunião para amanhã e deve apresentar uma proposta aos trabalhadores”.


Diretora Roseli Lima conduziu a assembleia junto com o diretor Célio Malta

Comissão - Além da presença de diretores do nosso Sindicato, a reunião com a empresa contará com uma comissão formada por funcionários da Sky Master. Após a empresa apresentar a proposta, nova assembleia será convocada para informar os trabalhadores.

Reivindicações - O reajuste salarial em toda a base foi de 5%, mais abono de 10%. Os funcionários querem todos esses benefícios mais o aumento do Vale-refeição, que está defasado há anos. Também cobramos da Sky a renovação da Convenção Coletiva. Além disso, exigimos que as homologações sejam feitas sempre no Sindicato.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email