Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 12/2/2019 - terça-feira

Negociação garante folga nas duas
empresas durante o Carnaval

Os trabalhadores da Cummins Motores (Cumbica) e Phaynel (Arujá) aprovaram propostas de compensação de folgas nos feriados e pontes deste ano. 

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), que participou das duas negociações, destaca que o objetivo do Sindicato foi compatibilizar a jornada com o merecido descanso a que os metalúrgicos têm direito.

Cabeça diz: “Sempre negociamos a folga em feriados pontes. Neste ano, durante o feriado prolongado do Carnaval, os companheiros terão o devido descanso. A compensação será nos feriados ponte, quando haverá trabalho normal”. 


Vice-presidente Cabeça conduz assembleia na Cummins Motores

Veja as propostas aprovadas:

Carnaval - Os metalúrgicos das Cummins descansam dias 4 e 5 de março (feriado de Carnaval). Em troca, vão cumprir horário normal de trabalho no dia 9 de julho (terça), feriado da Revolução Constitucionalista, dia 7 de setembro (sábado) e dia 12 de outubro (sábado), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os trabalhadores da Phaynel ficam em casa nos dias 4, 5 e 6 de março. 

Se os trabalhadores da Cummins forem convocados para atuar durante o feriado de Carnaval, ela deverá pagar, além do que determina a norma coletiva, mais um acréscimo de 50%. 

Boletim - Nossos diretores e assessores seguem percorrendo as fábricas, a fim de continuar a distribuição da mais recente edição do “Companheiro Metalúrgico”.

Os diretores José Pedro da Silva e Daniel Hermínio estiveram na Cummins. O diretor Elenildo Queiroz (Nildo) esteve na Phaynel. 

Também houve distribuição de boletins na Usilux (Ponte Grande), Fabrima e Golin (ambas do Bonsucesso). Participaram dessas ações os diretores Eduardo Apóstolo Oliveira (Tieta), Francisco Antônio da Silva (Fala Mansa), além dos assessores Valdir e Chitão.


Funcionários da Júlio Simões leem boletim Companheiro Metalúrgico 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email