Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 13/2/2019 - quarta-feira

Célio pretende reforçar participação
das entidades nas ações da Comissão 

Nosso diretor Célio Ferreira Malta é o novo presidente da Comissão Municipal de Emprego de Guarulhos, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho. Ele tomou posse na tarde da terça (12), em cerimônia no CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra), na Vila Augusta. 

Célio diz: “Vamos representar os trabalhadores. Neste novo trabalho, vamos reorganizar a comissão, entrar em contato com as entidades participantes e fazer com que venham atuar junto conosco. A participação das entidades é de extrema importância. Teremos um grande trabalho daqui pra frente”.

Comissão - A Comissão Municipal do Emprego foi instituída em 1997 e regulamentada em 2006 pelo então prefeito Elói Pietá. Ela tem 23 atribuições, entre elas: 

- Propor aos órgãos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) medidas efetivas que minimizem os efeitos negativos dos ciclos econômicos e do desemprego estrutural sobre o mercado de trabalho; 

- Articular-se com instituições e organizações envolvidas no Programa de Geração de Emprego e Renda, visando a integração de suas ações; 

- Propor medidas para o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e do Programa de Geração de Emprego e Renda; 



Célio - Funcionário da Grazzimetal, nosso diretor é metalúrgico desde os 15 anos e iniciou sua trajetória sindical participando de cursos de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e seminários para ativistas realizados pelo Sindicato. 

O espírito de liderança, junto com os conhecimentos adquiridos no convívio sindical, levou ao convite para fazer parte da diretoria do nosso Sindicato como suplente. Em 2001, foi eleito secretário-geral; em 2005, assumiu a vice-presidência. Atualmente faz parte da diretoria executiva como 2º secretário.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email