Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 15/2/2019 - sexta-feira


Funcionários da Luxalum paralisam
duas vezes pelo reajuste salarial

Os trabalhadores da Luxalum (Itapegica) fizeram duas paralisações de protesto, a fim de cobrar a aplicação do reajuste salarial negociado em nossa data-base. A empresa, fabricante de esquadrias e fachadas especiais de alumínio, tem aproximadamente 60 funcionários.

As paralisações ocorreram na manhã da quinta (14) e desta sexta (15), ambas por cerca de uma hora. Os companheiros reivindicam a aplicação do reajuste de 5% e renovação da Convenção Coletiva, que garante todos os direitos e benefício da categoria. 

Nosso Sindicato coordenou as ações na empresa, com a presença na fábrica dos diretores Ricardo Pereira, Josete Machado Filho (Pepe) e do assessor Chitão. 

Pepe explica: “A empresa pertence ao Grupo 10 patronal, que todo ano se recusa a assinar o acordo coletivo do seguimento com a nossa Federação. Agora, a Luxalum não quer aplicar o índice negociado em todos os grupos patronais, oferecendo apenas 4% de reajuste. Os trabalhadores não aceitam e estão dispostos a ir à luta”.

Negociação - Os funcionários aprovaram em assembleia aguardar a empresa a fazer nova negociação com o Sindicato. Uma reunião entre o nosso advogado, dr. Marcílio Penachioni, e o advogado da Luxalum está agendada para a próxima terça (19).


Diretor Pepe coordenou assembleia na porta da fábrica


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email