Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
•19/2/2019 - terça-feira 

Ato contra ataques à Previdência
será às 10 horas, em São Paulo

A Força Sindical e demais Centrais realizam nesta quarta (20), às 10 horas, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora. O ato, que faz parte do calendário de ações do Dia Nacional de luta contra o fim da Aposentadoria e em defesa da Previdência Pública, ocorre na Praça da Sé, em São Paulo. Mais uma vez, nosso Sindicato está na linha de frente desta luta.

Nosso presidente José Pereira dos Santos lembra que, após derrotar a reforma previdenciária do governo Temer, a classe trabalhadora está se mobilizando para impedir que Bolsonaro imponha uma proposta que é muito pior. Ele diz: “A luta de todos nós é pra manter a Previdência Social pública, que proteja a velhice de quem deu duro a vida inteira pelo País”. 

Diretores e assessores do Sindicato percorrem a base, distribuindo jornal produzido pelas Centrais Sindicais que convoca os trabalhadores de todas as categorias a participar do ato.


Diretores do Sindicato convocam trabalhadores para ato em defesa da Previdência

A publicação unitária traz de manchete: “Querem acabar com sua aposentadoria!” O objetivo é denunciar que a reforma previdenciária de Bolsonaro é uma ameaça de extinção da aposentadoria para os mais pobres e acena com a privatização do sistema previdenciário.

Para nosso diretor Evandro Pereira, a proposta de Bolsonaro “acaba de vez com a aposentadoria digna do brasileiro. Temos que nos unir contra essa reforma maldosa”.

Mulheres - Os Sindicatos estão distribuindo jornais nos locais de trabalho e pontos de concentração popular, mobilizando os trabalhadores para ir às ruas defender seus direitos. A diretora Roseli Lima alerta que as mulheres que serão as principais afetadas pela reforma. 

Ela afirma: “Essa reforma é um retrocesso. Não considera que vivemos em dupla e até tripla jornada de trabalho e coloca a idade mínima de 62 anos para nos aposentarmos”.

Dieese - O economista Rodolfo Viana, responsável pela subseção do Dieese no Sindicato, explica: “Com essa nova proposta de idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, o trabalhador terá que contribuir muito mais tempo para poder se aposentar”.

Caravana - Nosso Sindicato organiza uma caravana que partirá às 8 horas da sede, na Rua Harry Simonsen, 202, Centro de Guarulhos. Além da diretoria, que marcará presença, toda a base metalúrgica da cidade está convidada para este ato, que deve reunir milhares de pessoas em São Paulo.

 
Informativo das Centrais Sindicais alerta sobre o fim da aposentadoria

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email