Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/2/2019 - terça-feira

Sindicato alerta sobre
perdas na homologação

Homologação é a conferência do acerto de contas do trabalhador desligado da empresa. No ato da homologação, o Sindicato confere as contas, verifica se a empresa não está dando calote no FGTS, se recolhe para a Previdência e, principalmente, se cumpre a Convenção Coletiva da categoria.

O Sindicato é o lugar mais seguro para você fazer a quitação das suas contas. Portanto, quando da sua dispensa ou saída da empresa, por sua iniciativa, procure logo o Sindicato, onde será orientado. Atenção: mesmo que você já tenha feito a homologação em outro lugar, procure o Sindicato.

Diferenças - Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “É comum o Sindicato achar diferenças nas contas do empregado e elas são sempre a favor do patrão. Por isso, é importante passar um pente fino na quitação”.

Caso haja mesmo diferença ou falta de depósito do Fundo de Garantia, o Sindicato chama a empresa para consertar o que está errado. Se ela insistir em não pagar as diferenças devidas, aí o caminho é abrir processo na Justiça do Trabalho.

Companheiro(a): Não fique no prejuízo. Procure o Sindicato e oriente-se!

Mais informações: Ligue no Sindicato 2463.5300.

 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email