Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 21/2/2019 - quinta-feira

Conclusão das obras beneficiará
metalúrgicos que trabalham na região

Nosso Sindicato participou nesta quinta (21) de encontro na Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), que debateu a abertura do corredor de ônibus da avenida Santos Dumont. Previsto para entregar no final de 2018, a obra, que deve beneficiar 90 mil pessoas por dia, está atrasada. 

O diretor José João da Silva (Jau) representou nossa entidade. Ele diz: “Os bairros Cidade Satélite e Cumbica, região das obras do corredor, são polos industriais que empregam milhares de metalúrgicos. Essa obra pronta beneficia a todos. Esse encontro foi importante para pressionarmos o governo e recebermos um retorno sobre o andamento da obra”.


Encontro reuniu empresários de vários setores, além de representantes da prefeitura e entidades

Prefeitura - Segundo informações do governo municipal, a intervenção na avenida Santos Dumont visa aumentar a velocidade média dos coletivos, bem como facilitar a vida dos usuários do sistema. Circularão pela via 11 linhas municipais e 15 intermunicipais. 

Considerando os dois sentidos, o corredor tem 5,7 Km de extensão. Ele vai da avenida Guinle até a rua Caririaçu, com seis estações de embarque. Terá retorno na altura da rua Justino de Maio e um viaduto de estrutura metálica sobre a rodovia Presidente Dutra. Também faz parte da obra uma ciclovia de 2,5 quilômetros entre as pistas.

Participaram da reunião o secretário municipal de Obras, Marco Antônio Guimarães; o presidente da Asec, Júnior Araújo; industriais da região, além de representantes de organizações da sociedade civil e outras entidades.


Corredor da avenida Santos Dumont deve ser entregues ainda em 2019
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email