Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
 1º/3/2019 - sexta-feira

Instituto organiza festa carnavalesca
e promove integração pedagógica

O Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro entrou no clima da festa mais popular do Brasil e organizou uma festa de Carnaval para os educandos. O evento aconteceu nesta sexta (1º de março), na sede da entidade, no Parque Primavera. 

De acordo com a coordenadora Valclécia Trindade, além da diversão, os assistidos pelo projeto realizaram trabalhos pedagógicos, como a confecção das máscaras e decoração do espaço. 

Ela explica: “Unimos a alegria e cultura do Carnaval com atividades lúdicas e pedagógicas. Nosso objetivo é sempre trabalhar de uma forma que as crianças e adolescentes se divirtam e aprendam”.


Turma da manhã apresentou coreografias típicas do Carnaval

Desfile - Os educandos participaram de desfiles de máscaras, que eles mesmos confeccionaram com coordenação da educadora de artes Juliana. “Foi um sucesso. Tinha uma máscara mais linda do que a outra. Eles são muito caprichosos”, comenta a professora. 

Danças - Eles também apresentaram danças típicas, com coreografia e supervisão da educadora de dança Rayane. “A coreografia foi o frevo, uma dança típica nordestina. Além de dançar, eles aprenderam sobre a nomenclatura dos passos, como eles se desenvolvem e a partir disso, construímos a coreografia”, conta. 


Turma da tarde também dançou e aprendeu passos com a coreógrafa Rayane

Meu Futuro - O Instituto foi idealizado por nosso presidente José Pereira dos Santos e funciona desde outubro de 2002. Atualmente, atende cerca de 100 crianças e jovens, na faixa etária de sete a 16 anos, com ações socioeducativas buscando a melhoria no nível educacional e do desenvolvimento dos participantes.

Endereço - Rua Galáxia, 208 - Parque Primavera. Telefone: 2401.0722.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email