Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 12/3/2019 - terça-feira

Sindicato segue na base com ações
que beneficiam trabalhador

Os trabalhadores da Ensitran, empresa de sinalização viária instalada em Cumbica, aprovaram nesta segunda (11) a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociada pelo Sindicato. O benefício pode chegar a R$ 1.000,00.

A primeira parcela vence agora em março. Os cerca de 70 funcionários recebem o restante até maio. A proposta foi aprovada por unanimidade, durante assembleia conduzida por nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e o diretor Eronides Rafael Galdino (Lula).

Mas a ação sindical em benefício do trabalhador vai além das conquistas de PLR. Entre segunda (11) e terça (12), nossos diretores e assessores percorreram algumas indústrias e realizaram negociações e mobilizações. 


Vice Cabeça conduz assembleia com os trabalhadores da Ensitran (Cumbica)

Mulher - Dando seguimento ao Março Mulher, mês de atividades que homenageiam as mulheres metalúrgicas, nossas diretoras Roseli Lima, Márcia Aquino e Raquel de Jesus estiveram na manhã de hoje (12) na porta da indústria Marília. 

Elas distribuíram boletins específicos sobre a reforma da Previdência, conversaram com as trabalhadoras e orientaram as companheiras sobre os ataques do governo Bolsonaro às aposentadorias, que prejudicam principalmente as mulheres na ativa, aposentadas e pensionistas.

Roseli diz: “Fomos muito bem recebidas na Marília, empresa que possui no quadro de funcionários muitas mulheres. Esse é o mês que temos que alertar as companheiras sobre todos os prejuízos e ataques às trabalhadoras que o governo está promovendo”.



Diretoras Roseli, Raquel e Márcia com trabalhadoras da Marília 

Sindicalização - Ao lado diretor Daniel Hermínio, as diretoras Roseli, Raquel e Márcia também foram à Cummins Motores (Cumbica) para ouvir reivindicações dos trabalhadores, solucionar problemas e realizar campanha de sindicalização. 

Os funcionários desta empresa vão receber a PLR, negociada e conquistada por nosso Sindicato, em julho. O valor pode chegar a R$ 8.817,00, conforme as metas. 



Diretores Raquel, Márcia e Daniel realizam sindicalização na Cummins Motores
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email