Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 14/3/2019 - quinta-feira

Reunião com 20 Sindicatos prepara
protestos na próxima sexta (22)

O movimento sindical guarulhense está unido contra os ataques às aposentadorias. Na tarde da quarta (13), reunião com representantes de 20 Sindicatos debateu a realização de protestos na cidade dia 22 de março. O encontro ocorreu na sede dos Condutores.

A decisão unânime foi que Guarulhos vai marcar presença no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, que será realizado em todo o País sob comando das Centrais Sindicais.


O secretário-geral, Zóião, durante encontro das Centrais em Guarulhos

Nosso Sindicato estará na linha de frente desta luta, que une todas as categorias do campo e da cidade em defesa da Previdência Social pública e contra o fim da aposentadoria.

A categoria metalúrgica foi representada na reunião pelos diretores Pedro Pereira (Zoião) e José Barros da Silva Neto. Barros informa: “Ficou acertado que cada entidade fará protestos em suas bases. Depois, todos vão para o vão livre do Masp, em São Paulo, para o protesto unitário no final da tarde, que reunirá sindicalistas e trabalhadores de todo o Estado”.


O diretor Barros explica como serão as manifestações do dia 22 de março em Guarulhos

Metalúrgicos - A diretoria do nosso Sindicato vai definir onde serão as manifestações na base metalúrgica. Zoião diz: “Vamos nos concentrar em pontos estratégicos, para orientar os trabalhadores sobre os prejuízos desta proposta do governo Bolsonaro”.

Greve - A manifestação do dia 22 faz parte de uma agenda de ações rumo à Greve Geral, com data a ser definida. Nosso presidente José Pereira dos Santos lembra que a união dos trabalhadores derrubou a reforma de Temer. Ele afirma: “Agora, estaremos juntos de novo para que mais essa proposta maldosa não seja aprovada no Congresso”.

Mais -
Em breve divulgaremos no site, aplicativo e redes sociais as ações que nosso Sindicato fará no dia 22 de março.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email