Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/3/2019 - segunda-feira

Calculadora mostra perdas
caso a reforma seja aprovada

A reforma da Previdência apresentada por Bolsonaro mexe violentamente com o equilíbrio da estrutura familiar. Caso seja aprovada pelo Congresso Nacional, as pessoas serão obrigadas a trabalhar mais tempo, contribuir mais e se aposentar com um benefício menor.

O projeto assinado por Bolsonaro ataca mais cruelmente os direitos das mulheres. Elas tiveram a idade mínima para adquirir o benefício elevada de 60 para 62 anos. O tempo de contribuição para todos, também aumentou de 15 para 20 anos.

Fique atento - Para que você faça as contas e quanto vai perder com a reforma da Previdência, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) lançou a Calculadora da Aposentadoria. Através dela, é possível comparar como fica sua aposentadoria pelas regras atuais e caso a PEC 6/2019 seja aprovada.

Nosso presidente José Pereira dos Santos destaca a importância dessa ferramenta. "É fundamental que os trabalhadores da categoria acessem a calculadora. Lá eles irão ver o tamanho da maldade que esse governo quer fazer com o nosso povo", ressalta.



Calculadora mostra perda caso projeto seja aprovado
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email