Boa noite!  Quarta 21/08/2019 00:37
• 4/4/2019 - quinta-feira

Metalúrgicos participam de ato
contra a reforma da Previdência

Nossos diretores Eduardo Apóstolo Santos Oliveira (Tieta), José Pedro da Silva (Carioca), Eronides Rafael Galdino (Lula) e Evandro Pereira participaram na manhã desta quinta (4) do lançamento de um abaixo-assinado contra a reforma da Previdência.

O ato reuniu centenas de dirigentes sindicais e trabalhadores na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo. Haverá coleta de assinaturas em todo o Brasil contra a reforma neoliberal, que o presidente Jair Bolsonaro quer impor aos brasileiros.

O documento será encaminhado pelas Centrais Sindicais a todos os deputados federais, senadores e líderes partidários do Congresso Nacional. O diretor Evandro afirma: "Essa reforma é nefasta e toda ação é necessária para que o Congresso não aprove. As Centrais estão mostrando força e união para derrubar essa proposta de Bolsonaro".

O abaixo-assinado será levado aos locais de trabalho, ruas e praças de todo o País. Em nossa base, o Sindicato irá apoiar a campanha de coleta de assinaturas nas fábricas.  "A coleta é importante, pois pressiona os deputados mais ainda a votar contra um projeto que ataca o direito dos trabalhadores", aponta Tieta.

Para o diretor Lula, "mais importante ainda do que coletar as assinaturas é dialogar com a população e informar os prejuízos da reforma, pois muitos ainda não entenderam que essa PEC vai retirar direitos, benefícios e cortar a aposentadoria de quem trabalhou a vida inteira".



Nossos diretores estiveram em São Paulo durante o lançamento do abaixo-assinado das Centrais

Dieese - Durante o ato houve distribuição de cartilha sobre a PEC e mesas para divulgar a Calculadora da Aposentadoria, aplicativo desenvolvido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que compara a aposentadoria com as regras atuais e caso a reforma seja aprovada. "A calculadora do Dieese é uma ferramenta essencial, que tira muitas dúvidas de quem vai se aposentar. Parabenizo a entidade que também se movimenta contra a reforma da Previdência", destaca Carioca.

Evento - O Sindicato realiza sábado (6), a partir das 9 horas, seminário sobre os impactos da reforma da Previdência (PEC 06/2019). O evento é aberto à população e acontece em nossa sede, à rua Harry Simonsen, 202, Centro de Guarulhos. O palestrante convidado será César Tolentino, especializado em Previdência Social e diretor da empresa Tolentino Aposentadorias, fundada há mais de 46 anos, com sedes em Guarulhos e São Paulo.