Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

56 anos de história

• 17/4/2019 - quarta-feira


Divulgação de fotos históricas
celebra 56 anos do Sindicato

Nosso Sindicato comemora 56 anos de fundação dia 30 de abril. Para celebrar a data, nosso site e redes sociais divulgarão durante todo o mês seleção de fotos que registram essa trajetória.

Entre as fotos selecionadas, ações sindicais como assembleias, greves, cursos, protestos, seminários e também a construção patrimonial da entidade.


Novembro de 1994 - Nosso Sindicato organiza greve na empresa Andorinha

O presidente José Pereira dos Santos frisa que esse tipo de registro é importante pra manter viva a memória. “Nosso Sindicato sempre foi de luta. Temos muita história pra contar e também muitos benefícios e direitos conquistados nesses 56 anos. Foram assembleias, greves, lutas, negociações, atos, protestos e ações sociais pelos quais a categoria metalúrgica ajudou a escrever a história de Guarulhos e região”.


1992 - Sindicato presente na manifestação contra o presidente Fernando Collor

O secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião), que há 20 anos integra nossa diretoria, relembra: “As fotografias históricas registram a memória da entidade e das seguidas gerações metalúrgicas. Tenho 20 anos de Sindicato e orgulho em fazer parte dessa história”.


Julho de 1997 - Participamos do protesto contra o fechamento da empresa Persico

Greves - Entre as fotografias, o leitor/seguidor vai relembrar greves históricas, como a luta contra o fechamento da Iderol, fabricante de equipamentos rodoviários, que chegou a parar a Dutra em 1999. Há também registros da greve geral dos trabalhadores metalúrgicos na Campanha Salarial de 1996.


Desde a década de 80, a Escola do Sindicato (hoje Instituto Data Brasil) forma milhares de trabalhadores

Fora Collor - O leitor voltará ao tempo, em 1992, e verá fotos pelo impeachment do presidente da República, Fernando Collor de Melo.

Mais - Outras fotos mostram a construção do nosso Clube de Campo, do pesqueiro, da subsede de Arujá, eleições de Cipa, seminários sobre a reforma da Previdência e muito mais. Viaje no tempo conosco. Acompanhe nossas redes sociais!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email