Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 1º/5/2019 - quarta-feira

Presidente Pereira elogia unidade
sindical no Dia do Trabalhador

“O que eu vi no Vale Anhangabaú neste 1º de Maio foi um forte sentimento de unidade no movimento sindical. As Centrais acertaram também na pauta, que é o combate firme à reforma da Previdência neoliberal de Bolsonaro”. Assim avalia nosso presidente José Pereira dos Santos, que liderou a comitiva de Guarulhos à manifestação desta quarta, em SP.

Nosso Sindicato participou do 1º de Maio Unitário com toda a diretoria e assessoria. O ato reforçou também a mobilização rumo à greve geral contra a reforma da Previdência, marcada para 14 de junho. Pereira comenta: “Se o governo não mudar radicalmente sua reforma, se Bolsonaro insistir em não dialogar com os trabalhadores, só nos restará a paralisação nacional”.

Listas - Para Pereira, a orientação geral, especialmente da Força Sindical, é seguir com as adesões ao abaixo-assinado nos locais de trabalho contra a reforma previdenciária. A ideia é, após a conclusão das coletas, entregar as listas ao Congresso Nacional e ao governo federal. O presidente afirma: “Na nossa base, segue a coleta nas fábricas. A cada dia, os trabalhadores se convencem mais das maldades da PEC 06, que não poupa viúvas, doentes e mesmo portadores de deficiência”.

Calculadora - O site do Sindicato exibe calculadora do Dieese que mostra as perdas na aposentadoria, caso prevaleçam as maldades da PEC 06. Acesse e confira você mesmo. A calculadora é fácil de ser utilizada.


Diretoria e assessoria participam do 1º de Maio das Centrais, no Vale do Anhangabaú

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email