Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 14/5/2019 - terça-feira


Protesto dos Educadores esquenta
mobilização para a greve geral


Nosso Sindicato vai apoiar a greve nacional dos Professores e demais trabalhadores na Educação. A mobilização acontece nesta quarta (15). A concentração do protesto acontece no vão livre do Masp, na avenida Paulista, a partir das 14 horas.

O ato será contra a reforma da Previdência, que prejudica os mais pobres, o magistério e os trabalhadores rurais; e também contra os cortes nas políticas educacionais (Ensino Superior e Educação Básica), além da ameaça de acabar com a vinculação constitucional que assegura recursos para a educação (Fundeb e outras políticas).

De acordo com entidades de classe que atuam na área de Educação, a pauta de reivindicações também inclui o fim do patrulhamento ideológico nas universidades, da Lei da Mordaça e de uma série de políticas que impõem retrocessos civilizatórios.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos diz que a greve é justa, pois a educação é pilar central do desenvolvimento de qualquer Nação.

Ele afirma: “O governo brasileiro pode economizar nas emendas parlamentares, que compram apoio político; na nomeação de apaniguados; e no pagamento de juros extorsivos da dívida pública. Menos enfraquecer a Educação”.

Nota - Nosso Sindicato publicou no site e compartilhou nas redes sociais uma nota oficial em apoio ao manifesto do Educadores. A Força Sindical (Regional Guarulhos) também prepara nota em apoio a greve. Oito Sindicatos da Regional assinam o documento.

Nacional - Haverá manifestações dos Educadores em diversas capitais do País. Além de São Paulo, acontecem protestos em: Belo Horizonte (Praça da Estação); Brasília (Museus da República); Aracaju (Praça General Valadão); Goiânia (Praça Cívica); Curitiba (Praça Santos Andrade); Porto Alegre (Esquina Democrática).

Greve geral - A paralisação nacional dos Professores faz parte dos preparativos para a greve geral de 14 de junho, convocada pelas Centrais Sindicais contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, que está em tramitação no Congresso Nacional.

https://www.metalurgico.org.br/sites/arquivos/uploads/20144.jpg
Educadores vão protestar contra os cortes nas políticas educacionais
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email