Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/5/2019 - quinta-feira

Acordos em três fábricas garantem
PLR a mais 230 metalúrgicos


O Sindicato realizou mais três assembleias para apresentar propostas negociadas de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). As ações ocorreram na quarta (22) à tarde e nesta quinta (23) pela manhã, na Poly Clip (Taboão), ARL (Vila Nova Bonsucesso) e MTA (Arujá).

Os diretores Alex Lima, Daniel Hermínio e Adriano Alves (Madeira) estiveram na fábrica do Taboão. O benefício negociado pode chegar a dois salários nominais, conforme as metas. O pagamento será feito de forma integral aos 50 empregados, com vencimento em fevereiro. O acordo foi aprovado por unanimidade.

Nosso presidente José Pereira dos Santos, o vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) e o diretor José Carlos Santos Oliveira (Chorão) conduziram assembleia com os 80 metalúrgicos da ARL.

A Participação será paga em duas parcelas. A primeira sai agora em maio e a outra em fevereiro do ano que vem. Pereira diz: “Todos os dias temos reuniões em empresas para buscar direitos dos metalúrgicos. Apesar das dificuldades impostas pela crise, temos obtido sucesso na maioria das negociações. A PLR é um bom exemplo!”


Assembleia, conduzida pelo presidente Pereira, vice Cabeça e diretor Chorão, aprova acordo de PLR

MTA - O valor da PLR pode chegar a R$ 1.750,00. Houve aumento de 8% em relação ao ano passado. O pagamento será feito de uma só vez, em fevereiro de 2020.

A proposta foi apresentada pelos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo). O economista Rodolfo Viana, que responde pela subseção do Dieese no Sindicato, também participou da assembleia.

Documento - Em duas outras empresas, o Sindicato protocolou documentos para que pautas de reivindicações sejam negociadas.

Komatsu (Arujá) - Os companheiros pleiteiam metas mais flexíveis para o pagamento da Participação aos cerca de 300 funcionários. A decisão tomada em assembleia conduzida pelos diretores Cabeça, Nildo e Fala Mansa.


Vice Cabeça e diretor Fala Mansa em assembleia na Komatsu

Na Metalúrgica Galego (Cumbica), os 12 funcionários reivindicam a PLR de 2019, retorno da cesta básica e regularização no recolhimento do FGTS. Os diretores Evandro Pereira, José João da Silva (Jau) e Raquel de Jesus coordenaram a ação na fábrica.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email