Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/5/2019 - quinta-feira

Coleta de assinaturas em defesa
da aposentadoria percorre toda a base


Nosso Sindicato segue firme na luta para barrar a reforma da Previdência de Guedes e Bolsonaro. Desde o lançamento do abaixo-assinado em defesa da aposentadoria, estamos coletando adesões nas fábricas da base, em nossa sede, subsedes, Clube de Campo e em locais de grande concentração pela cidade.


Feirante adere ao abaixo-assinado em defesa da aposentadoria

Um balanço feito na manhã desta sexta (24) aponta que nossas equipes já recolheram mais de 5 mil assinaturas.

Para nosso presidente José Pereira dos Santos, o engajamento dos metalúrgicos na campanha coordenada pelas Centrais Sindicais é total. “Não mediremos esforços para garantir a vitória no combate às maldades do projeto do governo”, diz.

Pereira completa: “Como sempre, estamos empenhados em cumprir bem o nosso papel, que é defender os direitos e benefícios dos trabalhadores brasileiros. Toda ação para prejudicar o trabalhador, venha de onde vier, vamos lutar contra”.


Nosso Sindicato percorre ruas da cidade para coletar de assinaturas

Fábricas - Nossos diretores já percorreram mais de 30 fábricas para coletar as assinaturas dos trabalhadores. Só na Aço Tubo (Cumbica) foram mais de 300 adesões. Na Tower (Arujá), os funcionários chegaram a formar filas para assinar o documento. As mulheres, principais prejudicadas com a reforma, estão apoiando em peso.


Diretora Raquel com trabalhadoras da Reydel, que aderiram ao abaixo-assinado

Ruas - Há uma semana, uma equipe do Sindicato está nas ruas de Guarulhos, coletando assinaturas da população em pontos movimentados. Entre eles, as feiras-livres do Taboão, Centro e Santos Dumont.

O abaixo-assinado também foi levado às estações de trem do Cecap e Taboão, além do Terminal Metropolitano de ônibus que fica no mesmo bairro. A equipe também já passou pelo movimentado calçadão da rua Dom Pedro I.


Trabalhadores da Cindumel apoiam abaixo-assinado em defesa das aposentadorias

Congresso - O documento exige que os deputados que votem contra o desmonte da Previdência Social. “A PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da Previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros”, diz o texto.

Greve - Uma greve geral está convocada para o dia 14 de junho. O protesto é contra as reformas de Bolsonaro que prejudicam o trabalhador. Além do nosso Sindicato, outras entidades ligadas à regional da Força Sindical em Guarulhos estão nas ruas mobilizando a população com carro de som nos bairros e entrega informativos.


Nas ruas, a equipe do nosso Sindicato monta postos de coleta de assinaturas
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email