Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 12/6/2019 - quarta-feira

Vitória do Sindicato começa
a valer a partir de 16 de julho

Após muita negociação, nosso Sindicato conquistou um importante avanço na empresa U-Shin (Jardim Santo Afonso). A partir do dia 16 de julho, os cerca de 700 funcionários não trabalham mais aos sábados. 

Os companheiros aprovaram a proposta na tarde desta quarta (12), em assembleia conduzida pelo presidente José Pereira dos Santos. O diretor Alex Lima, que é funcionário da empresa, as diretoras Roseli Lima e Raquel de Jesus, além do assessor Chitão, também participaram da ação.


Diretor Alex e presidente Pereira conduzem assembleia com trabalhadores da U-Shin

Pereira afirma que o movimento sindical nasceu da vida, da luta e da necessidade dos trabalhadores. Por isso, ele exalta a conquista: “Quando o trabalhador está organizado e unido, o Sindicato vai à luta, se reúne com os representantes da empresa e negocia benefícios. É mais uma conquista para os trabalhadores da nossa base”.

Alex - O diretor é funcionário da U-Shin. Segundo ele, a folga em todos os sábados é uma antiga reivindicação dos trabalhadores, que exerciam suas atividades em sábados alternados. Ele conta: “Os companheiros passarão a folgar o final de semana todo. É um avanço, pois aumenta a qualidade de vida do trabalhador e sua família”.


Presidente Pereira discursa para companheiros da empresa do Jardim Santo Afonso

PLR - Os trabalhadores da empresa também aprovaram o valor da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). O benefício pode chegar em R$ 3.530,00, conforme metas. Eles recebem a primeira parcela, no valor de R$ 1.700,00, até julho. O restante sai em fevereiro próximo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email