Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 14/6/2019 - sexta-feira

Sindicalistas avaliam ações em entrevista
coletiva ao vivo na TV Guarulhos

Representantes de Sindicatos de Guarulhos analisaram em Coletiva de Imprensa as ações da Greve Geral dessa sexta (14) contra a reforma da Previdência. A entrevista foi conduzida pelo jornalista João Franzin, coordenador da Agência Sindical e transmitida ao vivo na TV Guarulhos.

Orlando Maurício Júnior, o Brinquinho, presidente do Sindicato dos Motoristas de Guarulhos (Sincoverg), e Josinaldo José de Barros, o Cabeça, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos responderam às perguntas feitas por jornalistas e outros dirigentes.


Coletiva de imprensa reuniu dirigentes sindicais e jornalistas de diversos veículos da cidade

Álvaro Egea, secretário-geral da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos, e Amauri Rodrigues dos Santos, presidente do Sindicato dos Vigilantes, também participaram da atividade.

Segundo Brinquinho, a paralisação é um alerta do movimento sindical a todos os brasileiros. Ele afirma: “É uma luta de todos, independentemente de sua bandeira”.

Já Cabeça ressaltou que o movimento foi apoiado pela classe trabalhadora. “Realizamos assembleias pela manhã, e em todas tivemos o apoio dos trabalhadores”, ele diz.

Imprensa - Estiveram presentes na Coletiva os jornalistas Valdir Carletto, da revista Click Guarulhos; Paulo Manso, do site Guarulhos Web; Antonio Boaventura e Ivanildo Porto, do jornal Guarulhos Hoje; Roberto Samuel, da TBL Comunicação; Rômulo Magalhães e Ariane Soares, da Agência Sindical; e Fernando Mauro Trezza, presidente da TV Guarulhos.