Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/6/2019 - terça-feira


Sindicalização cresce na base.
Fique sócio. Vale a pena!


Cresce o número de metalúrgicos sindicalizados. Nos primeiros cinco meses deste ano, em torno de 700 pessoas se associaram. Comparado ao mesmo período de 2018, o número de sócios aumentou 62%.

Segundo nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião), os metalúrgicos entendem a necessidade de contar com um Sindicato forte para fazer frente aos seguidos ataques do governo e de setores patronais.

Ele comenta: “Por isso, a categoria tem procurado o Sindicato. Os companheiros compreendem que, sem uma entidade representativa, podem perder direitos da Convenção Coletiva e também benefícios”.


Diretoras Raquel e Márcia com novos sindicalizados da Cummins

Números - Só em janeiro, mais de 200 pessoas tornaram-se associadas. Ou seja, 76% a mais do que no mesmo mês do ano passado. Em fevereiro, conseguimos 162 novos sócios, mais que o dobro de 2018. O mês de maio também teve acréscimo na sindicalização.

Sócio - Humberto dos Santos tem 27 anos e ingressou no setor metalúrgico em maio de 2018. Ele é um dos novos sócios de 2019.

Funcionário da Permetal (Cumbica), Humberto conta: “Além de frequentar o Clube de Campo, participar do Futebol e aproveitar os benefícios, eu já utilizei o desconto do dentista. É o Sindicato quem corre pelo trabalhador quando mais precisamos. Digo a meus amigos que eles também devem se sindicalizar”.


Humberto dos Santos, funcionário da Permetal (Cumbica) e sócio do Sindicato

Vantagens - O sindicalizado se torna mais próximo da entidade, participa mais das ações e desfruta de assistência e serviços. Ou seja, a sindicalização agrega a base trabalhadora e traz ganhos.

Benefícios - São eles: assistência jurídica, desconto em farmácias, salão de beleza e dentista, convênio com escolas particulares, técnicas e universidades, além de parcerias com academias e clínicas médicas.

Lazer - Nosso Sindicato oferece várias opções de lazer, tais como o Clube de Campo no Parque Primavera e a Colônia de Férias em Caraguatatuba.

AGENDE - Vá à nossa sede ou peça a um dos nossos diretores visita à sua empresa. Ligue: 2463.5300 e agende.


Diretora Roseli durante campanha de sindicalização na Sky Master
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email