Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 4/7/2019 - quinta-feira


Jornal Sindical chega às fábricas
com informação e orientações


Diretores e assessores do Sindicato começam a distribuir nesta quinta (4), em toda nossa base, o Jornal Sindical de maio e junho. Na manchete “Greve Geral reforça luta por aposentadoria e direitos”, mostramos as ações contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, como as paralisações em 14 de junho e também o abaixo-assinado nas fábricas.

Na matéria das páginas centrais, o presidente José Pereira dos Santos diz: “Levamos nosso grito de alerta à base. A luta agora é no Congresso Nacional, que vai votar a PEC da reforma”. Na greve nacional, dia 14, mobilizamos em Guarulhos mais de 2,5 mil trabalhadores, de cinco empresas.

Ainda como destaque, o jornal divulga conquistas para a categoria nos dois últimos meses. Entre as quais o fim dos sábados alternados na U-Shin (Jardim Santo Afonso); cesta básica para os funcionários da MBF (Parque das Nações); e pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) a oito mil metalúrgicos.

Mais - O Jornal Sindical traz ainda outros assuntos que interessam à categoria, como segurança no trabalho e eleições de delegado sindical e de cipeiros. A página 12 mostra as comemorações dos 56 anos de fundação de nossa entidade; homenagens às mães metalúrgicas; convênio odontológico; Campanha do Agasalho e preparativos para a realização do 15º Campeonato de Futsal.

Site - Nosso jornal também pode ser lido no site da entidade. Para tanto, acesse o www.metalurgico.org.br, na home, à esquerda.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email