Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 16/8/2019 - sexta-feira

Diretores falam de evento que discutiu
futuro da indústria e sindicalismo

Entre segunda  e quinta (15), lideranças sindicais da IndustriALL, debateram, no Hotel Leques Brasil, na Liberdade (SP), as mudanças no sistema global de produção, a indústria 4.0 e o futuro do emprego e do sindicalismo. Nossos diretores José João da Silva (Jau) e Márcia de Aquino participaram do evento.


Diretores Márcia e Jau representaram nosso Sindicato
Para Jau, discutir o futuro do emprego e do sindicalismo é de extrema importância na atualidade, a tecnologia faz parte do cotidiano e todos devem estar informados. Ele diz: “O trabalhador precisa estar inserido nessa discussão, pois será afetado. Por isso, vamos transmitir à base tudo o que nos foi passado e atualizar os metalúrgicos sobre essas transformações”.

Igualdade - Segundo Márcia de Aquino, os debates trataram da igualdade de oportunidades para jovens e mulheres, redes sindicais, uma nova forma de produção e de relações de trabalho. Ela diz: “A indústria está mudando, os processos de automação tendem a se tornar cada vez mais eficientes. A Revolução 4.0 já está em curso e devemos estar atentos a isso”.

O encontro reuniu representantes do setor das indústrias de manufatura, química, farmacêutica, papel, celulose, pneu, plástico, vidro, materiais básicos, bens de capital, eletrodomésticos, serviços industriais e meio ambiente da IndustriALL. O evento contou com representantes do Brasil, Argentina, Chile, Peru, República Dominicana e Uruguai.


Diretora Márcia (ao Centro) participou de atividade em grupo

IndustriALL - A IndustriALL surgiu em junho de 2012, com a fusão de três federações internacionais: Fitim (Federação Internacional dos Trabalhadores dasINdústrias Metalúrgica), Icem (Federação Internacional de Química, Energia, Minas e Indústrias Diversas) e FITTVC (Federação Sindical Internacional dos Trabalhadores dos setores Têxtil, Vestuário e Couro). A entidade representa cerca de 50 milhões de trabalhadores.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email