Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 13/9/2019 - sexta-feira

Assembleia vota itens e aprova
pauta de reivindicações

O Sindicato realizou nesta sexta (13) à noite assembleia que definiu a pauta da Campanha Salarial, que será negociada com os grupos patronais. Por unanimidade, os trabalhadores de várias empresas deram total apoio à luta por aumento real no salário e renovação da Convenção Coletiva.

A mesa coordenadora da assembleia, dirigida pelo nosso secretário-geral, Pedro Pereira da Silva (Zóião), foi formada pelo presidente José Pereira dos Santos; diretora Roseli Lima; advogado Marcílio Penachioni; e o economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos).


Presidente Pereira comanda assembleia que definiu nossa pauta de reivindicações

Pereira afirma: “O Brasil vive grave crise e não será a classe dominante que vai nos tirar do atoleiro. A saída está no fortalecimento da união entre os trabalhadores e as entidades sindicais”.

Dr. Marcílio falou dos prejuízos dos metalúrgicos caso não seja renovada a Convenção Coletiva. “Muitos direitos irão por água abaixo. Temos que estar mobilizados pra que isso não venha a acontecer”.

A diretora Roseli agradeceu o apoio dos trabalhadores e alertou: “As mulheres serão muito prejudicadas, porque temos direitos na Convenção que nos protegem e apoiam”.

O economista Rodolfo Viana falou na assembleia dos itens econômicos da pauta. Mas alertou: “A inflação será baixa. Portanto, a prioridade será não perder direitos”.


Categoria aprova proposta de pauta da Campanha Salarial 2019


 



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email