Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

 • 16/9/2019 - segunda-feira

João Goulart, presidente dos
trabalhadores, é homenageado na Alesp

O Sindicato participa nesta segunda (16), de homenagem ao ex-presidente João Goulart (Jango), que completaria 100 anos em março deste ano. O presidente dos Trabalhadores nasceu em 1919 e faleceu em 1976, e para reverenciar sua memória e o legado que deixou, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realiza ato solene e a exibição do documentário Jango.

Será a partir das 19 horas no Auditório Paulo Kobayashi. O ato é uma iniciativa da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), em parceria com o Instituto João Goulart. Nosso Sindicato estará representado pelo presidente, José Pereira dos Santos, e o vice, Josinaldo José de Barros (Cabeça).

Metalúrgicos – Jango teve uma grande ligação com nosso Sindicato. Foi ele que concedeu a Carta Sindical à entidade, e sempre apoiou a categoria. Para homenageá-lo, em 30 abril de 2014 – data em que comemoramos 51 anos -, o auditório da sede passou a se chamar Presidente João Goulart. Na ocasião, compareceu à solenidade o filho do ex-presidente, João Vicente Goulart.

Pereira diz: “A categoria metalúrgica tem uma dívida de gratidão com o ex-presidente, que era nacionalista e ligado aos interesses populares. Muitas leis que beneficiam os trabalhadores foram aprovadas em seu governo, e isto nunca esqueceremos!”.

O ato solene começará após a exibição do filme e será transmitido ao vivo pela página da deputada Leci Brandão no Facebook (lecibrandao@al.sp.gov.br).

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email