Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 8/10/2019 - terça-feira

Ação sindical derruba banco de horas e
homologações irregulares na Zinni & Guell

O Sindicato negociou e garantiu muitos direitos aos cerca de 250 trabalhadores da Zinni & Guell, indústria de autopeças instalada em Bonsucesso. Haviam algumas irregularidades praticadas pela empresa que foram corrigidas, como banco de horas e homologações. Além disso, foi definida a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), com aumento para todos.


Diretores Fala Mansa, Cabeça, Tieta e Nildo conduzem assembleia na empresa

Assembleia aconteceu na manhã desta terça (8). Conduzida pelo nosso vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça) e diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), Eduardo Apóstolo (Tieta) e Elenildo Queiroz (Nildo), com apoio do assessor Valdir. Cabeça comenta: “Foi muito importante em toda a negociação a união dos funcionários com o Sindicato. Assim, superamos todas as barreiras”.

A direção da empresa aplicava banco de horas sem anuência dos seus funcionários em assembleia. O mesmo ocorria com as homologações, que não eram feitas no Sindicato, mas na empresa ou em câmaras arbitrais. A partir desta terça, direitos dos companheiros em verbas rescisórias serão definidos em nossa entidade.

PLR - A Participação nos Lucros também estava irregular. A empresa pagou a primeira parcela no início de outubro, com o mesmo valor do ano passado e sem aprovação em assembleia. Porém, nossa atuação com a comissão de fábrica, conquistou PLR maior. A segunda parcela está prevista para março.

Fala Mansa informa: “A direção da fábrica queria pagar um benefício com o mesmo valor, sem consultar o Sindicato e muito menos seus funcionários. Em nossa atuação mudamos este critério, inclusive fim das férias parceladas. Tivemos total apoio dos companheiros. Vai prevalecer o que determina a Convenção Coletiva do grupo Sindipeças”.

Também foi aprovada durante a assembleia a taxa de custeio sindical dos metalúrgicos que não são sócios do Sindicato.

Campanha - Os trabalhadores da Zinni & Guell também deram total apoio às ações que o Sindicato realizará na Campanha Salarial. Nildo diz: “Teremos dificuldades para conseguir com os grupos patronais aumento real nos salários e, principalmente, a garantia de todos os direitos com a renovação da Convenção Coletiva. Os companheiros desta fábrica entenderam que a situação está difícil, e mostraram parceria em todas as nossas futuras iniciativas”.


Trabalhadores aprovam negociações do Sindicato
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email