Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 5/11/2019 - terça-feira

Sindicato inicia campanha Novembro Azul
de prevenção ao câncer de próstata

Depois do sucesso do Outubro Rosa, coordenado pelo Departamento Feminino do nosso Sindicato, começa nesta sexta (1º) a campanha Novembro Azul. Durante todo o mês, nossos diretores visitam fábricas, entregam informativos e conscientizam metalúrgicos sobre a prevenção do câncer de próstata.

O diretor Elenildo Queiroz, responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança, coordena a campanha. Ele informa que um dos temas principais deste ano será: “Vergonha é não se cuidar”.


Nildo Queiroz, diretor do departamento de saúde e segurança, entrega Cartilha de prevenção

Nildo explica: “Muitos homens têm desconforto quando o assunto é cuidar da saúde, realizar exames, ainda mais quando é relacionado a próstata. Temos que quebrar esse tabu e o preconceito. E é isso que vamos espalhar nas fábricas. A importância de se prevenir e cuidar da saúde”.

Números - Dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil surgem 68 mil novos casos de câncer de próstata por ano. Nildo informa: “O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens. Cerca de um homem em 36 morrerá de câncer de próstata. Por isso, é extremamente importante a prevenção”.


Cabeça, Fala Mansa, Marcia e Nildo iniciam campanha na Rossetti

Rossetti - A campanha iniciou com orientações aos metalúrgicos da Rossetti (Arujá). Os diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), Márcia Aquino, além de Nildo, participaram da ação. Eles distribuíram cartilhas com dados e informações relevantes sobre a doença e como se prevenir.

Agenda - Durante novembro, nosso Sindicato segue na campanha, com visitas às fábricas. Acompanhe nossa Redes Sociais e fique por dentro de tudo.

Mais - Retire sua cartilha em nosso Departamento de Saúde e Segurança, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, 2º andar. Falar com Nildo ou Rodrigo. Ligue 2463.5300.


Companheiros da Mahle Behr (Arujá) recebem informativo

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email