Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 12/12/2019 - quinta-feira

Trabalhadores aprovam pacotes 
de benefícios a demitidos da Permetal

Além da luta constante por garantia de direitos e benefícios aos metalúrgicos, uma das bandeiras prioritárias do nosso Sindicato é a defesa do emprego. Porém, quando as demissões são inevitáveis, negociamos com a empresa um pacote de benefícios para os trabalhadores. 

Foi o que aconteceu na Permetal (Cumbica). A empresa se mudará para Ribeirão Preto. A produção em Guarulhos ocorre até março de 2020. A empresa possui cerca de 130 funcionários. Desses, 65 serão demitidos. Para os dispensados, além de todas as verbas rescisórias, negociamos mais quatro meses de cesta básica, convênio médico e bônus em dinheiro que podem chegar a R$ 2 mil. 


Nosso vice-presidente Cabeça conduz assembleia com trabalhadores da Permetal

Aprovação - O pacote foi aprovado em assembleia na manhã da quarta (11). Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores Célio Malta, Eronides Rafael Galdino (Lula) e José Carlos (Chorão) participaram da ação. Cabeça diz: “A empresa começou a criar dificuldades pra negociar, então pressionamos e prometemos até greve em caso de recusa. As dispensas são tristes, mas os trabalhadores gostaram do pacote de benefícios”. 


Trabalhadores da Permetal em assembleia com diretores do Sindicato


Permetal - A empresa, que produz metais perfurados, foi fundada em 30 de abril de 1958. Em Cumbica, ela possui uma ampla área de 77.000m², com aproximadamente 20.000m² de área construída. Sua capacidade de produção instalada é de 5.000 toneladas/mês e sua linha de produtos envolve mais de 2.000 tipos de ferramentas diferentes.

 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email