Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 15/1/2020 - quarta-feira

Pereira propõe mais diálogo
entre sindicalismo e religiões

A base social muda, porque a sociedade é dinâmica. Com a religião, não é diferente. A composição religiosa da sociedade brasileira está de modificando. Nos últimos anos, cresceram bastante as confissões protestantes, especialmente as chamadas neopentecostais.

Esse tema é abordado em artigo do nosso presidente José Pereira dos Santos, no jornal Guarulhos Hoje desta quarta, dia 15. Pereira cita pesquisa da Folha de S. Paulo, do dia 13, segundo a qual 50% dos brasileiros são católicos e 31% seguem alguma igreja ligada ao protestantismo. Entre estes, há predominância de mulheres e negros.

Pereira comenta: “O sindicalismo e as religiões são forças agregadoras, que pregam a solidariedade entre as pessoas e buscam o bem comum. Então, entre nós, há muita convergência e pouca divergência. Proponho buscarmos aquilo que nos une”.

Diálogo - “A vida pessoal e sindical nos ensina que o diálogo é positivo em todos os setores, desde a nossa casa até dentro de uma fábrica ou mesmo de um governo. Por isso, entendo que se houver mais diálogo entre sindicalismo e religiões todos vão ganhar com isso”, completa Pereira.

LEIA - Clique aqui e leia o artigo publicado no Guarulhos Hoje

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email