Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 6/2/2020 - quinta-feira
Sindicato negocia pacote de benefícios
para funcionários demitidos na Cummins

O Sindicato negociou um pacote de benefícios para 35 trabalhadores da Cummins (Cumbica) que foram demitidos. A decisão da empresa foi motivada pelo fechamento da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, que representava cerca de 25% da produção na fábrica em Guarulhos.

Assembleia foi realizada na manhã desta sexta (7), conduzida pelo nosso vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), diretores Alex Lima e Roseli Lima, com apoio do assessor Chitão. Cabeça informa: “Além das verbas rescisórias, os companheiros terão adicional de R$ 10.800,00 (para todos); três meses de convênio médico ou quatro meses de indenização; e seis meses de cesta básica”.

É importante destacar que novas demissões só serão realizadas, após negociação de condições com o Sindicato. “Foi muito importante nesta ação a participação dos delegados sindicais na Cummins. Jaciel Barbosa dos Santos (Jassa) e Rogério da Silva Santos (Rogerinho) deram grande apoio para conseguir estes benefícios aos companheiros, já que as demissões não puderam ser evitadas”, Alex destaca.


Diretores Cabeça e Alex comandam assembleia na empresa


 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email