Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 11/2/2020 - terça-feira

Sindicalismo de Guarulhos promove
ato sexta (14) na agência do INSS
 
Trabalhadores de diversas categorias participam nesta sexta (14), a partir das 9 horas, de protesto em frente à agência do INSS no Itapegica, em Guarulhos.

A mobilização é convocada pelas Centrais Sindicais em diversas cidades do País, em defesa da Previdência Social, melhorias no atendimento e serviços do INSS e solidariedade aos servidores do instituto.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato, diz: “As Centrais Sindicais estão organizando atos no Brasil inteiro, em frente às agências do INSS, e aqui em Guarulhos não vai ser diferente. É importante que a sociedade participe, porque vamos reivindicar do governo brasileiro melhor atendimento aos trabalhadores que estão prestes a se aposentar”.

Na próxima sexta (14), nosso Sindicato mobiliza para ato em frente à agência do INSS

Prejudicados - A situação no INSS beira o caos. Dois milhões de brasileiros são prejudicados em seus pedidos de aposentadoria ou licença, em função de uma política de sucateamento do instituto. Faltam funcionários, investimentos e a sistematização implantada pelo governo, sem adequação, só piora o cenário e agrava o desespero de quem precisa obter o benefício.

Mobilização - Segundo José Barros da Silva Neto, coordenador da Força Regional e diretor dos Metalúrgicos de Guarulhos, diversos Sindicatos, ligados à Força Sindical, CUT, UGT e CSB mobilizam sua base.

“É indispensável a participação de todos, a fim de alertar o povo para barrar o retrocesso que está em curso no País. Por isso, nosso objetivo é ir às ruas para fazer um grande ato”, afirma Barros.

Nossos diretores estão sempre na linha de frente na luta por direitos

Presidente - Nosso presidente José Pereira dos Santos comenta: “O governo atual trata muito bem os ricos. Mas, quando se refere a trabalhadores da ativa e a assegurados da Previdência, o tratamento é sempre muito ruim. Afinal, o governo serve a quem?”, questiona.

Ato - O ato acontece na sexta (14), a partir das 9 horas, em frente à agência do INSS, localizada à rua Brasileira, 399, Vila Endres, região do Itapegica.

Nossos diretores convocam todos a participarem da manifestação em Guarulhos
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email