Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 17/2/2020 - segunda-feira
Instituto Meu Futuro é credenciado
como parceiro da Prefeitura de Guarulhos

O Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, idealizado e mantido pelo Sindicato recebeu certificado de credenciamento como Instituição parceira de Guarulhos, na execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos familiares. Cerimônia foi realizada sexta (14), no auditório do Paço Municipal (Bom Clima), com a presença do prefeito Guti.


Nosso diretor Alex Lima, com Viterale, recebe o o certificado de credenciamento

Diretor Alex Lima, que preside o Instituto, comenta: “Esta parceria é muito importante para a continuidade do trabalho que o Sindicato realiza desde a fundação do Meu Futuro. Milhares de crianças e jovens do Parque Primavera e região já foram beneficiados com o projeto”. Alex foi parabenizado por Guti e Alex Viterale, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social.

Entrega - Foram entregues certificados a 35 organizações da sociedade civil (OSCs). O prefeito Guti destaca: “Assistência Social é o braço da Prefeitura que atinge de forma positiva os que mais precisam do poder público. Quando precisamos dar assistência significa que possuímos distorções socioeconômicas e ainda temos problemas sociais graves. Precisamos estender o braço e atender essas pessoas.

Alex Viterale explica que o credenciamento é uma forma de mostrar que as instituições são parceiras do município, pois conseguem alcançar lugares que o poder público não consegue atingir. “Antes fazíamos o moroso processo do chamamento público. O credenciamento é uma modalidade mais célere, baseada na Lei Federal 13.019, que dá prerrogativa à secretaria de fazer convênios via credenciamento”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email