Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 17/2/2020 - segunda-feira
Diretor do Sindicato assume cargo
no Conselho Municipal de Saúde

O Sindicato tem um novo representante no Conselho Municipal de Saúde. Nosso diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo) foi eleito vice-presidente do órgão na quinta (13). Na presidência ficou Luciana Zanotto, funcionária de carreira da Prefeitura e responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde. Mandato vale por um ano.


Nildo, que responde pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador no Sindicato e é presidente do Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho), diz: “O Conselho é muito importante em todos os municípios. Ele tem o caráter deliberativo, fiscalizatório e consultivo. Tudo aquilo que for feito na área de saúde em uma cidade, é obrigação da Prefeitura também consultar os conselhos, para que o dinheiro dos cidadãos seja bem gasto, com o que realmente interessa à população”.

Objetivos - Um dos mais antigos da cidade, o Conselho Municipal de Saúde tem a atribuição de formular estratégias e controlar a execução das políticas de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, conforme estabelece a legislação federal. É composto por 80 integrantes (40 titulares e 40 suplentes), sendo 50% de usuários do Sistema Único de Saúde, 25% de profissionais da área e 25% de prestadores de serviços ao SUS e gestores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email