Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

26/3/2020 - quinta-feira

Empresas dão férias coletivas

em meio à crise do coronavírus

 Ante a expansão do Cororanívus, metalúrgicas da nossa base adotam medidas preventivas, principalmente a concessão de férias coletivas.  Cerca de 30% das fábricas estão em coletivas.

Desde o dia 23, os trabalhadores são  colocados em recesso, com prazos entre 14 e 30 dias. As empresas asseguram que os salários serão pagos. A medida é uma das formas que o patronato encontra pra que o funcionário continue recebendo salário e a empresa não sofra dificuldades financeiras.

LISTA - Já adotaram férias: U-Shin, Soluções Usiminas, Tower Automotive, Cummins, Steel Rol, Marília, Inox Brito, Dyna, Mahle Berh, Nino Faróis, Zinni & Guell, Gestamp, Tecfil, Yamaha, Enersystem, Modine, FW, Preck Teck, Continental, Therbrec, NTN Reydel e SMRC.

Federação - Quarta (25), nosso presidente José Pereira dos Santos e o vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) se reuniram com líderes da Força Sindical, CUT, Federação dos Metalúrgicos e Sindicatos filiados, além de representantes patronais, a fim de normatizar medidas trabalhistas frente à crise econômico e ao avanço do coronavírus.

Além dos dirigentes presentes, houve participações por videoconferência. A meta é garantir a saúde e o emprego dos metalúrgicos. O acordo, em fase de ajuste final, ser divulgado ainda nesta quinta (26).

 
Presidente Pereira e vice Cabeça junto com dirigentes metalúrgicos na Federação

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email