Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

- 31/3/2020 - terça-feira

Orientamos que cipeiros denunciem
falta de proteção contra coronavírus

A Secretaria de Inspeção do Trabalho, ligada ao Ministério da Economia, publicou circular com orientações gerais aos trabalhadores e empregadores sobre a Covid 19.

O documento diz: "Em relação às exigências de Segurança e Saúde no Trabalho, destaca-se que as medidas adotadas não significam qualquer supressão ou autorização para o descumprimento das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho, sendo imperativo que trabalhadores e empregadores mantenham foco na prevenção, evitando acidentes de trabalho e doenças ocupacionais".

Por isso, o Sindicato orienta que, caso a empresa descumpra as recomendações da circular ou alguma NR, o cipeiro deve procurar nossa entidade, para as providências.

O diretor Elenildo Queiroz, que é técnico em Segurança no Trabalho e dirige o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho do Sindicato, informa: “A empresa não pode expor o trabalhador a risco biológico. Se houver algum risco em seu local de trabalho, denuncie e nós encaminharemos ao Ministério Público do Trabalho”.

Nosso presidente José Pereira dos Santos reforça: “Sempre lutamos por saúde e segurança. Mas o momento atual requer ainda mais atenção e cuidado. A vida sempre estará em primeiro lugar”.

Denúncia - Ligue para 97240.5693 e fale com Nildo.


Diretor Nildo pede que trabalhadores denunciem irregularidades 

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email