Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
27/5/2020 - quarta-feira

Fala de Guedes ataca as principais
empregadoras do País

Guedes, o inimigo dos pequenos. Este é o título do artigo que nosso presidente José Pereira dos Santos publicou quarta (27), no jornal Guarulhos Hoje.

Pereira se refere à fala do ministro Paulo Guedes, da Economia, na reunião em 22 de abril, na qual o “posto Ipiranga” de Bolsonaro opta por matar as micro e pequenas ao afirmar que os recursos públicos devem ser utilizados pra salvar as grandes empresas.

A fala do ministro é esta: "Nós vamos botar dinheiro e nós vamos ganhar dinheiro. Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas".

Emprego - Nosso presidente alerta que são essas empresas as grandes empregadoras do País. Ele diz: “No Brasil, onde os governos não formam mão de obra, as pequenas lojas, fábricas e empresas de serviço contratam, ensinam e formam o empregado”.

Levantamento feito pelo economista Rodolfo Vianna, responsável pela subseção do Dieese no Sindicato, aponta que no Brasil empresas que com até nove trabalhadores representam 72,5% do total. As que têm acima de 500 funcionários somam 0,1% do total.

Em Guarulhos, empresas com até nove funcionários representam 65,9% do total. Estabelecimentos com mais de 500 empregados são apenas 0,2%. 

Leia o artigo na íntegra neste link. Compartilhe.

Assista ao vídeo abaixo com a fala do ministro Guedes.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email