Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
19/6/2020 - sexta-feira

Debatemos com Prefeitura protocolo
 de segurança para os trabalhadores

O sindicalismo de Guarulhos tenta junto à Prefeitura estabelecer um Protocolo de garantias ao trabalhador, durante a pandemia. O objetivo é que a retomada ao trabalho não coloque em risco a saúde e mesmo a vida.
 
Essa articulação foi proposta por nosso presidente José Pereira dos Santos e começou dia 12, quando dirigentes ligados à Força Sindical, UGT, CUT e CSB fizeram videoconferência com o prefeito Guti. Tema: Retorno ao trabalho com segurança e respeito à vida.

Documento - Nesta sexta, os sindicalistas se reuniram com o Secretário de Governo, Edmilson Americano, a quem foi entregue documento com propostas e reivindicações. Destinado ao prefeito Guti, o documento cobra providências práticas.

O presidente Pereira explica: “Queremos que a Prefeitura redobre os cuidados no transporte, com higienização de veículos, pontos e terminais. Precisa também haver espaço dentro dos coletivos, assim como máscaras e álcool gel.”

GT -
Os dirigentes querem a criação de um Grupo de Trabalho por meio do qual possam ser feitas propostas e reivindicações, bem como encaminhar denúncias. Haverá nova reunião, a fim de tratar da ideia do GT e de outras providências.

DOCUMENTO - Clique aqui e leia.



Dirigentes Pereira, Marrom, Álvaro e Walter entregam documento ao secretário Americano
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email