Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
4/7/2020 - sexta-feira

Você tem direito de escolher
homologar no Sindicato

A reforma trabalhista de Temer (Lei 13.467) tentou afastar os Sindicatos do momento de conferir as contas do trabalhador. A má intenção da lei é facilitar fraudes e calotes. Nosso Sindicato sempre buscou meios de superar esse entrave.

Sindipeças -
Pela Convenção Coletiva para empresas ligadas ao Sindipeças, a homologação é sempre feita na entidade de classe. Nas outras, não conseguimos negociar essa garantia. Nas empresas dos demais grupos patronais, trabalhador que se desligar ou for demitido precisa avisar a empresa que deseja fazer o acerto de contas no Sindicato.

Jurídico -
Nosso advogado, dr. Marcílio Penachioni, orienta: “Se a pessoa sair da empresa ou for demitida, deve entrar em contato de imediato com o Sindicato, pra receber as orientações de como fazer certo e receber o que tem direito”. Ligar no 2463.5300, falar no Jurídico ou com um dos nossos diretores.

Na homologação, o Sindicato verifica as contas do trabalhador, chega pagamentos, depósitos do Fundo de Garantia e cuida para que o companheiro receba as guias do seguro-desemprego. Se for caso de ingressar com ação judicial, nosso Jurídico orienta e encaminha.


Marcílio Penachioni é o nosso coordenador do Departamento Jurídico
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email