Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 7/7/2020 - terça-feira

Ato das Centrais em Brasília defende
a vida, o emprego e a retomada da economia

Nesta quarta (8), às 11 horas, as Centrais Sindicais realizam ato em frente ao Ministério da Economia, em Brasília. Será apresentado documento elaborado pelo Fórum das Centrais Sindicais com propostas para preservação da vida, emprego e renda, além de agenda para a retomada da economia em meio à crise.

O ato será comandado pelos presidentes da Força, CUT, CSB, UGT, CTB e Nova Central. De acordo com Miguel Torres, presidente da Força Sindical, não haverá aglomeração. Todos os protocolos sanitários e medidas de proteção serão respeitados para evitar pela Covid-19.

Auxílio -
O ponto principal do documento é a prorrogação do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 até dezembro. O mesmo foi entregue oficialmente ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em 21 de junho. Miguel afirma: "Vamos cobrar a extensão do auxílio de 600 até dezembro e mais crédito para as micro e pequenas empresas”.

Para nosso presidente José Pereira dos Santos, a iniciativa é oportuna. Ele afirma: “Saúdo as Centrais por essa ação. As medidas concretas do documento apontam para retomada da economia e a sobrevivência de pequenas empresas e famílias durante a pandemia”.

Virtual - Sindicalistas poderão participar do protesto, de forma virtual, por meio do manif.app (ferramenta criada para manifestações durante a pandemia).    

Onde - O ato será em frente ao Ministério da Economia, no bloco P, onde fica o gabinete do Paulo Guedes.

Mais - Clique aqui para acessar o documento assinado pelos dirigentes das Centrais Sindicais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email