Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 15/7/2020 - quarta-feira

No artigo desta quarta, presidente
Pereira valoriza o papel da mulher


“Ouvir mais a mulher fará bem ao Brasil”. Esse é o título do artigo do nosso presidente José Pereira dos Santos, publicado nesta quarta (15) no jornal Guarulhos Hoje. Pereira classifica o tratamento dispensado às mulheres, a começar pelo agravamento da violência doméstica, como verdadeira tragédia nacional.

No artigo, ele chama atenção para os malefícios do preconceito também no mercado de trabalho. Dados comprovam que as trabalhadoras ganham bem menos que os homens e são as primeiras na hora das dispensas pela empresa.

Luta - A atuação sindical já conquistou muitos avanços para a mão-de-obra feminina, como extensão do período da licença-maternidade e equiparação salarial quando se trata de serviço igual. "Mas tem muito chão pela frente, ainda", afirma o texto de Pereira.

Pandemia - Em tempos de pandemia, a mulher tem demonstrado muita garra e determinação. Hoje, há um grande número de trabalhadores na linha de frente do combate ao coronavírus, e a maioria é composta por mulheres. Muitas delas, acumulam também tarefas domésticas e cuidados com parentes idosos ou enfermos - o que gera estresse e sobrecarga de trabalho.                                                                                                                  

Pesquisa - A mais recente enquete do Instituto Vox Populi mostra alta desaprovação das mulheres à forma com que Bolsonaro comanda a economia e se omite ante o avanço da pandemia.

O artigo já está disponível em nosso site e na edição do jornal. Clique aqui e leia.


O artigo do nosso presidente Pereira é publicado todas as quartas no jornal Guarulhos Hoje
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email