Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
5/8/2020 - quarta-feira

Criação de novos impostos não
é a saída correta, alerta Pereira em artigo

“Vacinados contra impostos”, este é o título do artigo do nosso presidente José Pereira dos Santos desta quarta (5), publicado no jornal Guarulhos Hoje. Ele comenta a proposta de reforma tributária do governo.

Pereira crítica a ideia da criação de novos impostos em tempos de pandemia, como a CPMF. Ele afirma: “O certo, em época de crise aguda, é baixar impostos e reduzir taxas, tornando mais leve a carga fiscal sobre cidadãos e empresas.”

Ele ainda orienta que “antes de imposto novo, o governo deveria ampliar o crédito. Ou seja, não só anunciar para a mídia, mas fazer os recursos chegar às micro e pequenas empresas”.

O artigo traz avaliação de Rodolfo Viana, economista do Dieese, que atua na subseção do Sindicato. Em vídeo, ele alerta que o imposto sobre o consumo acaba por recair no bolso do trabalhador e das camadas mais pobres da população. O certo, recomenda o economista, seria taxar as grandes fortunas, os grandes lucros e os grandes ganhos especulativos, como já é feito em diversos países do mundo.

Leia - Clique aqui e confira o artigo na integra.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email