Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
12/8/2020 - quarta-feira

No artigo desta quarta, Pereira
lamenta as 100 mil mortes e pede basta

Infelizmente, o número de pessoas infectadas e as mortes provocadas pela Covid-19 só avançam no Brasil. E este foi o assunto escolhido pelo nosso presidente José Pereira dos Santos para tratar no artigo desta semana, publicado toda quarta no jornal Guarulhos Hoje.

Neste final de semana, superamos a marca das 100 mil mortes. No artigo, Pereira elenca alguns desafios. São eles: “Não achar que isso seja normal; tomar muito cuidado no ambiente familiar, no trabalho e no transporte; cobrar ação efetiva dos governantes; e denunciar como criminosa toda omissão”.

Incompetência - Pereira critica a postura do governo federal. Ele afirma: “Nos países onde os chefes de Estado agiram com firmeza, a vida vai retomando sua rotina. Mas nos Estados Unidos, Índia e Brasil - onde os governantes são omissos - a tragédia não para de crescer”.

SUS - A redescoberta do Sistema Único de Saúde foi o fator positivo desta pandemia, segundo nosso presidente. “É o SUS que está salvando vidas. Sem ele, quantas mortes teriam acontecido? Talvez 200 mil, 300 mil... Portanto, mesmo os que possuem bons planos de saúde, têm o dever de defender o SUS e cobrar dos governos recursos para o Sistema.”

Protesto - No artigo ele também destaca “o Dia de Luta e de Luto”, promovido pelas Centrais Sindicais no dia 7 de agosto. Em todo o País, entidades de classe, movimentos sociais e segmentos religiosos externaram a indignação nacional ante às 100 mil mortes por Covid-19.

Leia - O texto já está disponível em nosso site. Acesse aqui e leia completo.



Leia artigo do nosso presidente Pereira toda quarta no jornal Guarulhos Hoje
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email