Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 8/9/2020 - terça-feira

Sindicato conquista reajuste salarial
de 4% em fábrica de Mairiporã

A luta do Sindicato por emprego, renda e direitos é constante. Em mais uma negociação, conquistamos reajuste salarial referente à data-base de 2019 aos trabalhadores da Gávea Cofres (Terra Preta), empresa do Grupo 10 patronal. Esse Grupo não negocia, o que nos obriga a buscar acordo por empresa. 

Em assembleia nesta terça (8), os companheiros aprovaram aumento de 4%, aplicados em setembro. Participaram nossos diretores Ricardo Pereira, Márcia Aquino, Josete Machado (Pepe) e José Pedro da Silva (Carioca). O índice reajustará também férias, 13º, FGTS e outros ganhos.

Diretores Ricardo, Carioca, Márcia e Pepe com trabalhadores da Gávea. Luta é por emprego, renda e direitos!

Diretor Ricardo comenta: "Garantir esse reajuste é um avanço. Em tempos de grave crise econômica provocada pela pandemia, todo aumento no salário deve ser valorizado".

Sindicalização - Também avançamos na sindicalização, com mais 15 sócios. A diretora Márcia diz: "Os companheiros viram a mobilização do Sindicato, entenderam que é preciso fortalecer a ação sindical". A empresa tem cerca de 100 funcionários.

Campanha 2020 - A Campanha Salarial prossegue. O Sindicato vai às fábricas e colhe assinaturas da categoria pra conduzir as negociações com o patronato. Nossa luta principal é pela manutenção de direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nossa Newsletter: Nome Email