Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 2/10/2020 - sexta-feira

Conheça a cooperativa parceira do Sindicato
e veja o que você pode economizar ou ganhar

“Cooperativa de crédito ajuda na crise”. Foi o tema da live desta semana, em nossa página do Facebook. Participaram Milton Baptista Cavalo, presidente da Sicoob-CredMetal, e Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice do Sindicato.

A Sicoob-CredMetal é nossa parceira. Trata-se de cooperativa especialista em atender trabalhador, a quem oferece crédito, seguro, consórcio, consignado, serviços bancários e outros.

Há muitas vantagens. As tarifas são menores do que os bancos cobram. E mais: no final do exercício, a cooperativa distribui dividendos entre os correntistas.

Monopólio - Cabeça diz: “No dia em que o trabalhador descobrir a força das cooperativas, muito monopólio capitalista vai tremer na base, inclusive esses banqueiros que se julgam cima da lei”.

PRINCIPAIS TRECHOS:

Parceria - O associado que precisar de crédito tem todas as informações no Sindicato. Funcionárias da cooperativa fazem plantões na entidade. Porém, a pessoa pode obter mais detalhes pelo WhatsApp: (11) 94173.6716 ou no site da cooperativa www.sicoobcredmetal.com.br 

Cota - A cota mínima mensal pra se tornar um cooperado é R$ 30,00. O correntista passa a integrar um fundo que pode propiciar empréstimos com juros mais baixos. Pode também se valer de outros serviços, sempre com qualidade.

Juros - Na prática, a cooperativa é o banco dos trabalhadores. Com a vantagem de que os ganhos são divididos entre os cooperados. Ou seja, não ficam na mão de banqueiro.

Taxa - Nossa taxa mínima hoje é 1.85%; a variável vai até 2.90%. As taxas variam de acordo com a condição e a análise do cadastro da pessoa.

Segurança - Todas as ações da cooperativa são reguladas por lei. O Banco Central supervisiona tudo. A cooperativa também é protegida pelo fundo garantidor. Ou seja, até R$ 250 mil, o cooperado tem plena garantia de seu dinheiro.

Para quem - Hoje a nossa cooperativa é aberta tanto pra pessoa física quanto pra jurídica, seja um metalúrgico, seja uma empresa.

Vantagens - Temos tarifas competitivas e melhores que nos bancos. E a cooperativa distribui os dividendos. A CredMetal-Sicoob tem um Conselho gestor, mas quem decide é a assembleia de cooperados.

24 horas - O Sicoob já está preparado pra se adequar ao PIX, que garante ao usuário fazer movimentação a qualquer hora do dia e da noite. Em tecnologia, estamos mais avançados que muitos bancos.

MAIS - Acesse www.sicoobcredmetal.com.br - telefone 3683.9110. Em nosso Sindicato, falar com Sulamita ou Débora: (11) 94173.6716.