Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/10/2020 - segunda-feira
Jurídico orienta trabalhador
a buscar pagamento de PLR

O direito à Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) está previsto na Constituição de 1988. Mas foi regulamentado em lei no ano 2000, passando a vigorar em 2001.

Nosso Sindicato abraçou a causa e saiu a campo em busca da PLR. Aos poucos, foram surgindo os primeiros acordos. Nos dois governos Lula e no primeiro de Dilma, conseguimos avançar bastante. Depois, as sucessivas crises atrapalharam essa luta.

“Mas o Sindicato jamais deixou de buscar PLR, porque é uma forma de distribuir renda”, lembra nosso presidente José Pereira dos Santos. Antes, a PLR, quando o valor entrava nas faixas do Imposto de Renda, sofria desconto. Mas o sindicalismo reivindicou e Dilma isentou de imposto até a faixa de R$ 6 mil.


DIREITO - Nosso advogado, dr. Marcílio Penachoni, orienta: “Se a empresa atrasa a negociação de PLR ou se alguma delas nunca pagou o benefício, peço ao trabalhador que procure o Sindicato, na sede ou subsedes. É um direito importante”.

Ligue - Caso o trabalhador precise de orientação, basta ligar 2463.5300 e falar com um diretor do Sindicato. Se precisar de apoio jurídico, o dr. Marcílio está à disposição para orientar ou encaminhar a pauta à empresa.

Dieese - O Sindicato conta com assessoria de um economista do Dieese. Rodolfo Viana se especializou em negociações de PLR e pode também ajudar os trabalhadores nessas demandas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email