Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 27/10/2020 - terça-feira

 Brasil precisa de empregos. E não
de nova Constituição, diz Pereira

“A grande bandeira que todos devemos defender é a geração de empregos. Mas, pra isso, a atual política econômica precisa ser mudada, a fim de aquecer o mercado e estimular investimentos”. A afirmação é de nosso presidente José Pereira dos Santos.

Com sua fala, Pereira se posiciona contra radicais de direita e de esquerda que defendem a chamada “constituinte exclusiva”. Nosso presidente adverte: “Mexer no atual texto constitucional significará pôr em risco os direitos trabalhistas e sociais, duramente conquistados pelas lutas populares e democráticas”. 

Para o presidente Pereira, melhor seria regulamentar os direitos já previstos na Constituição de 1988. “Se houvesse regulamentação por lei ordinária, o Brasil avançaria, porque as regras estariam muito mais claras e seguras para os cidadãos e as empresas”, afirma.

Reformas - Reformar a Constituição atual é vender ilusões, adverte José Pereira dos Santos. Ele completa: “Precisamos de reformas, sim. Mas da reforma urbana, reforma agrária, reforma fiscal, reforma tributária, reforma bancária. Aí, sim, teríamos uma economia moderna, segurança jurídica e mais qualidade de vida pro nosso povo”.


Pereira se posiciona contra radicais que defendem a chamada “constituinte exclusiva”

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email