Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/11/2020 - quarta-feira

Acordo coletivo é assinado
com mais três grupos patronais

Mais três grupos patronais assinam nesta quarta (25) os acordos coletivos da Campanha Salarial deste ano. A assinatura ocorreu na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Nosso diretor Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) representou o Sindicato.

Desta vez, fechamos  com o Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários), o Fundição - Sifesp (Sindicato da Indústria de Fundição do Estado de São Paulo) e o Sinafer (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral no Estado de São Paulo).

Além dessas três entidades patronais, já foram firmados acordos com Sindimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Sindipeças (Sindicato das Indústrias de Componentes para Veículos Automotores), Sinaees (Elétricos e Eletrônicos), Sindiforja (Sindicato Nacional da Indústria de Forjaria) e Sinpa (Sindicato Indústria Parafusos Porcas Rebites Similares no Estado de São Paulo), que fazem parte dos grupos 2 e 3.

Acordo - O reajuste pelo INPC chega a 4,77%. Em janeiro, o salário sobe 3,5%; em março, aplica-se mais 1,27%. Quanto ao Abono Salarial, ele é de 9,5% e será pago em duas parcelas. A primeira, de 5%, será paga até 30 de novembro. A segunda, de 4,5%, até 31 de dezembro. Além disso, renovamos os direitos das Convenções Coletivas de Trabalho.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “Os acordos firmados já cobrem quase 80% da nossa categoria. A luta ainda não acabou. Vamos continuar em busca da renovação dos direitos e reajuste para contemplar 100% da base”.


Diretor Fala Mansa, representantes da Federação e dirigentes patronais
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email