Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 27/11/2020 - sexta-feira

Nosso acordo com a Bristol
garante INPC e abono salarial

O Sindicato persiste na luta pra que todo metalúrgico tenha reajuste salarial pelo INPC e garanta os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.

Tivemos mais um avanço. Desta vez, na Bristol, em Cumbica. A empresa, que é base do Siniem (Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia de Metais), assinou acordo de 4,77%, em duas parcelas. Os companheiros também receberão abono de 9,5%, em duas vezes.

Em 2019, o apoio da Bristol na Campanha Salarial dos Metalúrgicos foi fundamental para conquistar reajuste

Nossa diretora Raquel de Jesus, que trabalha na Bristol, explica: "O aumento vai ser de 3,5% em janeiro, sobre o salário de outubro, e mais 1,27%, no mês de março, em cima do valor já reajustado. Já o Abono vai ser de 5%, quitado até 20 de dezembro. Os outros 4,5% têm limite até 20 de janeiro”.

Jurídico - Coordenador Jurídico do Sindicato, o dr. Marcílio Penachioni avalia: “Numa conjuntura de crise e pandemia, firmar acordo é muito importante, principalmente ao conseguirmos manter todos os direitos do trabalhador na Convenção”.

O advogado explica a diferença entre Acordo Coletivo e Convenção Coletiva. “Quando se trata de negociação com sindicato patronal, é Convenção Coletiva de Trabalho. Quando fazemos acordo por empresa, é Acordo Coletivo”. Ambos têm validade legal.

Mais - Os acordos da campanha salarial fechados até agora cobrem 80% da base. Nossa meta é garantir aumento e direitos pra toda a categoria. Em caso de dúvidas, ligue 2463.5300 e fale com um diretor. Vamos manter a mobilização!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email